''Então chega a esperada véspera de Ano Novo. A maioria das pessoas fazem uma lista de objetivos e metas a se concretizar no ano que se inicia, mas eu nunca fui exatamente como a maioria. Como o meu negócio é mais prosa e poesia, eu optei por cada fim de ano escrever uma carta para mim mesma daqui a um ano. Uma carta da Luísa do Natal de 2012 pra Luísa do Natal de 2013. O legal da história é que todo natal eu abro a carta que eu escrevi pra mim no ano passado, me divirto bastante, me surpreendo, e fico inspirada pra escrever a carta pra a face de mim que ainda está por vir. Por isso, vou dividir com vocês como é que funciona mais ou menos o conteúdo dessas correspondências endereçadas ao tempo.
“E ai, tudo bem com você? Comprou uma agenda legal dessa vez? Aliás, conseguiu usar uma agenda o ano inteiro? A gente sabe que esse nunca foi um dos seus fortes… E a academia, por quantos meses aguentou sem começar a faltar loucamente? Eu espero, do fundo do meu coração, que neste ano de 2013 você tenha desencanado. Abstraído e, compreendido que no fundo, que toda mulher quer perder ou ganhar 2 quilinhos. Espero que quando você tenha encontrado algum rosto conhecido na rua, não tenha apressado o passo ou fingido que não viu, mas puxado uma cadeira e colocado o papo em dia. Que tenha sentido saudades desse alguém que há muito não via, e que vocês tenham se perguntado ‘como nós deixamos isso acontecer?’. Desejo que ao longo do ano você tenha tido tempo pra você. Tempo pra cozinhar suas comidas favoritas, pra escrever bilhetes que nunca chegaram ao destinatário, pra ver séries repetitivas, filmes de terror e até mesmo pra tomar seus banhos demorados com o iPod no volume máximo. Espero que você tenha tido mais paciência com seu irmão menor, e ajudado mais vezes no almoço de domingo. Espero que você finalmente tenha conhecido o Rio de Janeiro, e aproveitado pra dar um beijo na sua avó em Minas. Sobre o seu intercâmbio, calculo que já deva estar bem adiantado o processo, quase pronto. E aí, seu destino continua sendo a França? E nas amizades… continua puxando papo até com o caixa do mercado? E os caixas do mercado, tem te dado trela? Quantas vezes estourou seu cartão de crédito? E o aniversário de 50 anos da mamãe… Ela estava linda como eu realmente espero que ela esteja? E o coração, em quantos pedaços foi quebrado dessa vez? E agora, neste Natal… Me diga por favor que você foi mais participativa na decoração. Que dessa vez arrumou a árvore com o maior carinho do mundo, e arranjou um tempo pra organizar o jantar com a sua mãe. Não sei se você já se esqueceu, mas o maior prazer dela é ver você aprendendo a fazer e organizar esses eventos. É uma tradição que ela faz questão de manter, e, a cada Natal, no fundo, ela está lá, suplicando pra que você tome a frente e seja a melhor anfitriã do mundo. Exatamente como ela é. Então me faça um grande favor e não me diga que você deixou tudo de última hora como fez no ano passado. Me prometa que dessa vez foi diferente. E se não tiver sido, faça ser ano que vem. Uma hora sua caixa de desculpas vai acabar. Feliz Ano Novo.''
É isso, 2012 esta chegando ao fim e 2013 está chegado com tudo (esse ano promete) e dando uma passada pelo blog da Giovanna Ferrarezi (http://www.radioactiveunicorns.com/) encontrei esse texto super lindo e achei que deveria compartilhar com vocês.
FELIZ ANO NOVO